Há mais de um ano, a equipe do Validador TISS iniciou o suporte por um novo meio de comunicação: o fórum. De lá para cá, o time de atendimento conseguiu esclarecer muitas dúvidas sobre variados assuntos relacionados ao sistema. Então, se você quer entender um pouco melhor como funciona esta plataforma de ajuda ao usuário, confira o artigo a seguir.
Suporte Validador TISS
A Central de Suporte está dividida em 4 partes principais. São elas: Suporte, Base de Conhecimento, Ideias e Sugestões, e Comunidade. Entenda cada uma delas, logo abaixo.
Lembrando que todas estão disponíveis pelo link: forum.validadortiss.com.br
1 – Suporte
Nesta categoria, encontre as principais dúvidas dos usuários, bem como as respostas. Por exemplo: perguntas relacionadas à conversão entre as versões do arquivo XML TISS, ativação do sistema, como adquirir os planos do software, área do cliente, entre outros.
Veja toda a conversa entre os usuários e os atendentes, além da quantidade de visualizações em cada dúvida e as datas de publicação. Há a possibilidade ainda de filtrar entre os “Melhores” diálogos ou mais “Recentes”.
Se desejar, abra um “tópico” com a sua dúvida e conte detalhadamente para qual problema precisa de suporte, isto é, abra um chamado por meio desse canal. Para isso, faça seu login inserindo “e-mail” e “senha”.
Pesquisa em ação
Não esqueça que antes de abrir um chamado, é possível pesquisar se a sua dúvida já foi respondida a outro usuário. Então, pesquise tanto na categoria de “Suporte”, quanto por meio da “Lupa de pesquisa” no menu superior.
2 – Base de Conhecimento
Uma pergunta antes de explicar esta categoria: Você já conhece o blog do Validador TISS?
O blog é atualizado de maneira periódica com assuntos de grande importância para o setor de faturamento médico e hospitalar. Então, encontre temas como: atualizações da ANS, novidades do sistema, dicas de gestão médica, TI e Saúde, TISS, entre outros.
Na categoria “Base de Conhecimento” há diálogos gerados a partir do blog. Nesse sentido, aproveite para ler os posts e tirar suas principais dúvidas.
3 – Ideias e Sugestões
A equipe de suporte do Validador TISS está sempre aberta para escutar os clientes. Por isso, essa área do fórum fica disponível aos usuários.
Portanto, toda sugestão de melhoria no sistema que considerar pertinente, compartilhe com o nosso time. Certamente, sua ideia passará por uma análise para possível implementação. Ou seja, ao trazer sua crítica construtiva até o suporte, você não estará apenas melhorando sua rotina de trabalho, mas a de vários outros profissionais.
4 – Comunidade Validador TISS
Esta área é dedicada aos usuários que gostam de compartilhar seus conhecimentos, assim como aprender mais com os demais profissionais.
Dentro desta categoria, fique à vontade para discutir com os integrantes do fórum assuntos interligados ao TISS, faturamento, sistemas de validação de guias médicas, etc.
Login no fórum
Para participar do fórum é muito simples, basta fazer login com sua conta do Validador TISS. Se você não tem um conta, basta criar na mesma hora, não tem custo nenhum. Feito isso, crie tópicos, entre em conversas e agregue conhecimento.
Na área do participante, encontre um “Resumo” dos seus acessos, suas “Atividades”, “Notificações”, “Mensagens”, “Convites”, “Preferências” e muito mais!
Mensagens públicas e privadas
A Central de Suporte permite a criação de recados privados (visualizados somente pelo time do Validador TISS) ou públicos. A preferência é por mensagens públicas, pois sua dúvida também pode ajudar outros membros do fórum. Mas, é apenas uma recomendação, use o fórum da maneira que considerar propícia.
Aaah! O canal de suporte do Validador TISS está aberto ao público e é gratuito. Isso porque o intuito do canal é auxiliar não somente os clientes do sistema, mas todas as pessoas que tenham dúvidas sobre o padrão TISS e temas afins.
Acesse: forum.validadortiss.com.br